sábado, 2 de junho de 2012

Grão de bico traz felicidade....

Depois de vários exames...continuo na alimentação controlada....só que tive "uns" surtos..."Eu preciso de chocolate para viver" será???? e claro, acabei comendo....foi um bombom e mais um pedacinho de uma barra....não vou achar que o mundo acabou...só que o dia de me pesar...está chegando e aí vou saber como estou me controlando.
Metas da semana: 

  1. Diminuir um pouco a quantidade do arroz integral e dos pães. 
  2. Aumentar o consumo de frutas, legumes e verduras...claro que mais as frutas!!!
  3. Manter as atividade física!!!!No mínimo duas vezes por semana!!!
Ah nessa semana vou fazer grão de bico, acabei de ver na televisão que ele traz felicidade...então deve ser parecido com chocolates ?!?...hummm, não custa tentar....vamos ao desafio!!!

X


Qual será que vai ser meu amigo????

Super dica: Toda receita que leva batata amassada pode ser substituída por grão-de-bico amassado. 
 
Receita de salada de grão-de-bico simples
  

- 250 g de grão-de-bico (meio pacote, depois de cozido ele vai inchar e dobrar o volume)
- cheiro verde
- azeite de oliva extra-virgem , eu acrescentaria um pouco de óleo de gergelim
- sal à gosto  
Deixe os grãos de molho de um dia para o outro. Esfregue os grão uns nos outros com a mão para soltar a pele. Jogue a pele fora, leve ao fogo e cozinhe. Escorra, regue com azeite, polvilhe o cheiro verde picado, salgue a gosto e misture bem. Leve à geladeira e sirva depois de frio.

Fica a dica, euzinha vou tentar depois comento!!
Espero que tenham gostado!


Bom final de semana, bjuuu...fui...
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário